Maria Cotinha Bezerra Pereira e Moacir Camargo de Oliveira ascendem a procuradores de Justiça

Imagem

Os promotores de Justiça e associados da ATMP, Maria Cotinha Bezerra Pereira e Moacir Camargo de Oliveira, ascenderam a procuradores de Justiça do Ministério Público Estadual, durante a 204ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público, realizada na manhã desta quinta-feira, 04.
 
A nova titular da 4ª Procuradoria de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, foi promovida ao cargo com base no critério de antiguidade.
 
Moacir Camargo de Oliveira, novo titular da 12ª Procuradoria de Justiça, obteve promoção ao cargo pelo critério de merecimento.
 
O presidente da ATMP, Luciano Casaroti, presente à sessão, parabenizou os novos Procuradores, elogiou o percurso profissional de ambos como promotores de Justiça e fez votos de êxito nas novas colocações da carreira.
 
 
Eleição
 
Candidata mais antiga entre os inscritos, Maria Cotinha, atualmente  Subprocuradora-geral de Justiça, foi escolhida por unanimidade dos votos para ocupar o cargo de 4ª procuradora de Justiça.
 
Com a segunda maior pontuação entre os inscritos, no que se refere à produtividade e à qualificação, Moacir figurou em 2º escrutínio, possuía duas figurações em lista e foi escolhido para o cargo de 12º procurador de Justiça. Entre os candidatos que concorreram à vaga, em 1º e 3º escrutínios foram analisados os nomes dos promotores de Justiça Miguel Batista de Siqueira Filho e Marcelo Ulisses Sampaio, respectivamente.
 
A sessão solene de posse dos novos procuradores de Justiça ficou marcada para 5 de agosto próximo, no auditório do Colégio de Procuradores de Justiça.
 
Crédito das fotos: Marcelo de Deus