Promotor Celsimar Custódio recebe moção de aplausos pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

Imagem

O Promotor de Justiça Celsimar Custódio Silva, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Tocantinópolis, recebeu moção de aplausos em homenagem aos trabalhos prestados no município, por meio do Ministério Público Estadual.
 
A homenagem aconteceu durante sessão solene em comemoração aos 161 anos da cidade de Tocantinópolis, na sexta-feira, 26, na sede da Associação dos Servidores Estaduais do Tocantins - ASSET. 
 
Para o Promotor, é uma honra ter seu trabalho reconhecido pelo município. “Tenho a certeza que estou sendo útil à sociedade que pertenço. Em especial porque intermediei uma audiência pública com a prefeitura, Câmara e a população em geral acerca do loteamento Sol Nascente, área pública que será loteada e entregue à população carente da cidade”, ressaltou. 
 
Perfil
 
Celsimar Custódio Silva ingressou no MPTO em 2011, sempre trabalhou na região do bico do papagaio, tendo atuado em todas as Promotorias de Justiça dessa região. Em 2017 foi promovido por merecimento para a 1° Promotoria de Justiça de Tocantinópolis. Integra o grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público, ligado ao Colégio Nacional de Procuradores Gerais de Justiça e atua na defesa do patrimônio público, saúde e meio ambiente.