Associada da ATMP é reeleita Ouvidora do MPTO

Imagem

A procuradora de Justiça e integrante da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Leila da Costa Vilela Magalhães, foi reeleita ouvidora do MPTO, nesta segunda-feira, 14, durante a 130ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Tocantins. A procuradora foi candidata única e obteve a unanimidade de votos. 
 
“A Ouvidoria do MPTO é um dos canais fundamentais para que o cidadão exerça seu direito à Justiça, além de viabilizar a Lei de Acesso à Informação (LAI), tão importante para a manutenção da democracia. A reeleição da Dra Leila mostra o seu comprometimento e alinhamento com os principais valores da instituição. Parabenizamos a procuradora pela reeleição”, afirmou Luciano Casaroti, presidente da ATMP.
 
Perfil
Leila da Costa Vilela Magalhães é o mais antigo membro do Ministério Público tocantinense, tendo ingressado na instituição no ano de 1989, enquanto remanescente do MP do Estado de Goiás. Na época da instalação do Tocantins, fez a opção pelo Estado e logo foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça. Em sua trajetória, ocupou outras funções de destaque, como a de Corregedora-Geral, para a qual foi eleita em 2002, e Procuradora-Geral de Justiça, eleita em 2006.