Luciano Casaroti é empossado como Diretor Regional Norte da Conamp

Imagem

Os membros da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) foram empossados para atuação no biênio 2020/2022. O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, assumiu a Diretoria Regional Norte da entidade. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira, 11 de março, em Brasília.

 

Esta é a segunda vez que Casaroti irá compor a cúpula da Conamp. No biênio 2018/2020, o promotor de Justiça tocantinense fez parte do conselho fiscal da Associação Nacional.

 

“É uma honra e uma grande responsabilidade ser o representante dos Promotores de Justiça da região norte do país. Realizamos um trabalho sério e comprometido à frente do Conselho Fiscal da Conamp. Agradeço a confiança dos colegas e continuarei comprometido com os anseios da categoria”, afirmou Casaroti.

 

A Conamp será presidida pelo promotor de Justiça do Pará, Manoel Murrieta, em sucessão ao promotor de Justiça Victor Hugo Azevedo.

 

“Atualmente, ser membro do Ministério Público exige coragem, denodo, bom senso, vigor, entusiasmo e temperança. Vivemos a cruzada de estarmos sendo punidos pelos acertos de nosso trabalho”, ressaltou Murrieta.

 

Perfil Luciano Casaroti

Luciano Cesar Casaroti é natural de Presidente Prudente - SP. Possui graduação em Direito pela Universidade do Oeste Paulista e  pós-graduação em Direito Público. Iniciou a carreira como Promotor de Justiça do Estado do Tocantins em 05 de abril de 2010, onde já atuou como titular nas Promotorias de Itacajá, Xambioá e Araguaína. Em 2014  foi eleito Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) para o mandato de 2014/2016, sendo reconduzido ao cargo por duas vezes: biênio 2016/2018 e 2018/2020.

 

Diretoria Conamp

Presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA)

1º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)

2º vice-presidente: Paulo Penteado Teixeira Júnior (SP)

Secretário-geral: Romão Ávila Milhan Júnior (MS)

Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira (MG)

 

Diretor Regional

Norte - Luciano Casaroti (TO)

Nordeste - Márcio Gondim (PB)

Centro-Oeste - José Carlos Nery (GO)

Sul - Martha Beltrame (RS)

Sudeste - Pedro Ivo (ES)

 

Conselho Fiscal

Presidente: Lauro Tavares da Silva (AM)

Vice-presidente: Marcos Antônio Matos de Carvalho (PE)

Secretário: Enéias Xavier Gomes (MG)

Membro: Roberto Aparecido Turin (MT)

Membro: Marcelo Gomes Silva (SC)