Encerramento da Campanha “Todos pela Saúde” é marcada por doação de sangue

Imagem

Os Presidentes da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Associação dos Procuradores Municipais de Palmas (APROMP), Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO) e da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), que encabeçam a Campanha "Todos pela Saúde", doaram sangue na manhã desta segunda-feira, 04, como ato que marca o encerramento da Campanha.

Luciano Casaroti, presidente da ATMP; Rodrigo Santos, presidente da APROETO; Bruno Baqueiro, presidente da APROMP; e Guilherme Vilela, presidente da ADPETO, estiveram na unidade do Hemocentro do Hospital Geral de Palmas e fizeram a doação.

“Todos os setores estão sendo prejudicados de alguma forma por conta desta pandemia e os  estoques dos bancos de sangue, que normalmente já são baixos, estão quase zerados porque não há doadores. Mas muitas pessoas precisam de sangue, precisam desta doação, e nós tomamos a iniciativa para incentivar outras pessoas a também doar”, afirmou Casaroti.

Os Hemocentros do Estado do Tocantins estão funcionando normalmente, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde para que nenhuma pessoa seja colocada em risco na hora da doação em razão do coronavírus.

Campanha Todos pela Saúde

A campanha consiste na arrecadação de fundos que serão destinados à aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e outros insumos para os profissionais de saúde do Tocantins. Estão à frente desta mobilização membros e servidores do Ministério Público e da Defensoria Pública, Procuradores do Estado do Tocantins, Procuradores do Município de Palmas e Delegados de Polícia Civil.