Bate-papo promovido pela ATMP discute desafios profissionais e familiares em época de pandemia

Imagem

Há praticamente três meses, o mundo vive um novo momento, que exigiu da sociedade a necessidade de se reinventar diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ninguém ficou imune ao problema e cada um, do seu jeito, tem tentado se adaptar, seja na forma de trabalhar ou na forma de conviver com a família, desenvolvendo uma nova rotina. E foi em função desta nova realidade que a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) convidou a psicóloga Andreia Ayres, especialista em saúde da família, para participar de um bate-papo descontraído sobre o assunto.

A palestra, com o tema “Home office e filhos: Desafios em tempo de pandemia”, aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, por meio de uma plataforma digital, e contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas. A diretora da ATMP, Flávia Souza Rodrigues, foi a responsável pela mediação e abriu a conversa comentando sobre a nova rotina e a falta de preparação para isso.

Andreia Ayres explicou que os sentimentos de frustração e tristeza são naturais e que fazem parte do momento, principalmente àquelas mulheres que necessitam desempenhar atividades domésticas, profissionais e ainda conduzir a educação dos filhos, mas que elas não devem se cobrar por não atingirem excelência em tudo. “Temos que aceitar que a gente não vai conseguir tudo, e tentar viver um dia após o outro”, declarou.

O espaço também serviu para a troca de experiência entre as participantes, que consideraram o bate-papo de extrema importância. “Acho que é isso aí. Vamos ter que aprender a conviver com o vírus e encontrar novas formas de viver e de educar”, disse Thaís Lopes.

Crisley Glaucea Sales também compartilhou seu sentimento. “É  muito reconfortante ouvir essas palavras, porque eu já surtei algumas vezes durante esse período. É muita coisa, e acredito que é mais puxado para as mulheres, porque acaba sobrando para nós cuidar dos filhos, da casa e aliar à vida profissional”, disse.

 Sorteio

Graças à colaboração dos parceiros, as  participantes da palestra concorreram a um sorteio de oito brindes. Abaixo, segue a relação das ganhadoras e dos brindes, com os respectivos parceiros.

 1° KIT - Sabonete argila e sabonete artesanal: Bartira Quinteiro;

2° KIT -  Escalda-pés e  creme para os pés: Luciane Werneck;

3° KIT - Shampoo e condicionador feitos a mãos pelo Cheiro da Flor: Maria Rosário;

4° KIT - Caixa com sabonetes em formato de coração, edição limitada: Maria Eduarda Alencar;

5° KIT - Uma hidratação na Clube do Alicate e uma caixa com Palhas Italianas da La Paglia: Marta Boaventura;

6° KIT - Uma Pizza grande na Boamassa e uma com Palhas Italianas da La Paglia; Lorena Rodrigues;

7° KIT - Manicure e pedicure no Clube do Alicate e uma caixa com Palhas Italianas da La Paglia: Mara Núbia Mendes;

8° KIT -  Trof Fitness: Top para ginástica: Paula Regis Moreira.