ATMP realizará debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça na sexta

Imagem

A Associação Tocantinense do Ministério Publico  - ATMP, realizará na próxima sexta-feira, 09, às 16h30, o debate entre os candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça (PGJ). O objetivo é possibilitar aos associados e integrantes do Ministério Público do Tocantins conhecer as propostas de cada um deles.

O evento seguirá todas as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus, como distanciamento entre os participantes, uso de máscaras de proteção e a disponibilização de álcool em gel. Além disso, apenas 30 associados poderão acompanhar o debate de forma presencial, no auditório térreo da Procuradoria-Geral de Justiça, conforme ordem de chegada. Os demais poderão acompanhar o debate pela internet, que será transmitido pelo Web Cisco, cujo link será encaminhado aos (às) associados (a) momentos antes do início da exibição.  

“É um momento histórico do MPTO porque, pela primeira vez, Promotores de Justiça poderão concorrer ao cargo de PGJ. O debate é uma forma democrática de expor opiniões, projetos e propostas para o próximo mandato”, afirmou Jacqueline Orofino, presidente em exercício da ATMP, que juntamente com as associadas Flávia Souza Rodrigues e Isabelle Rocha Valença Figueiredo, organizaram o evento.

Candidatos
Concorrem ao cargo de PGJ os promotores de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio, Luciano César Casaroti, Abel Andrade Leal Júnior e André Ramos Varanda; e a atual PGJ, Maria Cotinha Bezerra Pereira. As eleições para formação da lista tríplice serão realizadas no dia 16 de outubro. No dia 19 do mesmo mês, o Conselho Superior do MPTO enviará a lista tríplice para o governador Mauro Carlesse (DEM) fazer a nomeação do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2021/2022. A posse está marcada para o dia 14 de dezembro.