Conamp 50 anos: entidade relembra parcerias nacionais, entre elas a da ATMP

Imagem

Em comemoração aos 50 anos de implantação, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) iniciou uma série de reportagens sobre as parcerias que a entidade possui em todo o país com suas filiadas. A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) é uma delas. 
 

Nesta quarta-feira, 02, a Conamp destacou o apoio e a mobilização que a entidade teve quanto à aprovação da lei que permite que Promotores de Justiça do Tocantins concorram ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.

 

Esta permissão, em todo o território nacional, é um pleito histórico da Conamp. Em 2019, foi sancionada a lei com a previsão de que todos os integrantes da carreira pudessem concorrer para PGJ, uma demanda de longa data e que foi concretizada no ano passado.

 

Conamp

 

Em todas as regiões do país, no DF e no ramo Militar, a presença das afiliadas são as bases sólidas que elevam a Conamp ao status de maior entidade do Ministério Público da América Latina do  – mais de 16 mil Procuradores e Promotores de Justiça participam e integram a Conamp.

 

A altivez da Conamp só existe e se mantém ao longo de 50 anos devido ao apoio de cada associação afiliada. Cada entidade é imprescindível para o alcance do objetivo maior de aperfeiçoamento da carreira, do Ministério Público e da democracia brasileira.