09/02/2021 09:46:16

Abertas as inscrições para o workshop “Eleições municipais 2020 e atuação do Ministério Público no pós-eleição”

Imagem

Têm início hoje as inscrições para o workshop “Eleições municipais 2020 e atuação do Ministério Público no pós-eleição”. O evento tem como objetivo debater a atuação do Ministério Público no processo eleitoral, tendo em vista a atual situação de pandemia no mundo, além de propiciar esclarecimentos acerca dos temas relacionados à atuação ministerial no período pós-eleitoral.

O webinário contará com a mediação da promotora de justiça e coordenadora do Grupo de Trabalho Eleitoral, Isabelle Rocha Valença Figueiredo, que é Diretora de Relações Públicas da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), e com a participação do palestrante convidado, o coordenador do Núcleo Eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Moisés Casarotto. Serão apresentadas temáticas  como o uso da ferramenta sisconta, análise das contas dos candidatos e Representação do art. 30-A da Lei nº 9.504/97.

São ofertadas 100 vagas para integrantes do MPTO, Procuradoria da República no Tocantins (MPF) e convidados. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de fevereiro, pelo endereço https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/. O evento, que tem duração de 4 horas e oferece certificado aos participantes, será transmitido ao vivo pela Plataforma Cisco Webex, sendo disponibilizado link de acesso a todos os inscritos no EadCesaf.

O workshop é uma realização do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF/ESMP) e Grupo de Trabalho Eleitoral (GT-Eleitoral), com apoio da Procuradoria da República no Tocantins (MPF).