Diretora de Relações Públicas da ATMP, Isabelle Rocha Valença Figueiredo, é eleita coordenadora do CAOCCID

Imagem

A Diretora de Relações Públicas da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Isabelle Rocha Valença Figueiredo, foi eleita coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (CAOCCID) do Ministério Público do Estado do Tocantins. O anúncio foi feito durante a 142ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), na última sexta-feira, 26 de fevereiro.

Isabelle afirmou sentir-se honrada pela confiança dos CPJ. "Assumir o CAOCCID é, para além de uma grande honra, uma grande responsabilidade. No Centro de Apoio, a atuação dos promotores e promotoras de justiça, acaba sendo um papel social valoroso também. É um espaço de aproximação da sociedade com o Ministério Público. E o CAOCCID mais ainda, pelas matérias de que trata. O olhar humano as questões desafiadoras do CAOP serão o nosso guia, é isso que desejo", afirmou a nova coordenadora.

O presidente da ATMP, Pedro Evandro de Vicente Rufato, participou da sessão e parabenizou a colega. “Desejo sucesso à promotora Isabelle nesta nova jornada e desde já coloco a ATMP à disposição do CAOCCID para a realização de parcerias”, completou.

Isabelle ingressou no Ministério Público do Tocantins em 2014,  sendo lotada como substituta em Porto Nacional, na 3ª Promotoria de Justiça. Já atuou nas comarcas de Paraíso do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Almas, Alvorada, Dianópolis, Natividade e Pedro Afonso, onde atualmente é titular da 1ª Promotoria de Justiça, com atribuição geral na área criminal, além de Diretora de Relações Públicas da ATMP, biênio 2020/2022.