Dia Internacional da Mulher será comemorado com debate e conversa sobre o papel da mulher em 2021

Imagem

A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), em parceria com o Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (CAOCCID) do Ministério Público do Estado do Tocantins, realizarão o Webnário “E nós, mulheres?”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

O evento, totalmente online, terá início às 17h da segunda-feira, 08, com a Roda de Conversa conduzida pela Professora Ana Guerreiro com o tema “Afinal, em 2021, o que querem as Mulheres?”. Já às 18h será a vez da especialista em mercado financeiro e investimentos, Camila Guimarães, que ministrará a palestra “Mulheres e Investimentos – Por onde Começar, Continuar ou Melhorar”.

O Webnário é aberto para as associadas da ATMP (inclusive dependentes), bem como para as servidoras do Ministério Público. Para se inscrever, as interessadas devem encaminhar um email para atmp.to@gmail.com, com o título “Participação Dia das Mulheres”, e enviar o nome, email e telefone de contato (whatsapp) para que seja encaminhado o link de acesso às palestras.

Ao final de cada exposição, será sorteado, entre as presentes, um brinde.

Perfil das palestrantes

Ana Guerreiro é bolsista de Doutoramento FCT em Criminologia (Ref.ª SFRH / BD / 143202/2019) na FDUP – Faculdade de Direito da Universidade do Porto, através do Centro de Investigação em Crime, Justiça e Segurança (CJS). É também docente convidada no ISMAI - Instituto Universitário da Maia (desde 2015).  As suas principais áreas de investigação são os estudos de gênero, a violência de gênero, o crime organizado e as políticas de prevenção.

Camila Guimarães é arquiteta e empresária, dedicou os últimos 05 anos ao Mercado Financeiro especializando-se em Análise Gráfica de Ativos Financeiros. Camila é professora no Mercado Financeiro tanto em operações de curto (daytrade) como de médio prazo (swingtrade) tendo formado mais de 500 alunos ao longo de suas 37 turmas durante os últimos 03 anos. Ela ministra cursos para diversos públicos sobre mercado financeiro e já ministrou aulas em Pós-graduações no CEDEPE (umas das escolas de negócios mais respeitadas do Brasil).