10/06/2021 09:44:26

Campanha de doação de sangue realiza mais uma etapa

Imagem

A campanha “Parceiros pela Vida”, que conta com a parceria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), entra em sua quinta etapa e realiza na próxima segunda-feira, 14 de junho, mais uma coleta de sangue. Para isso, a unidade móvel do Hemocentro estará estacionada próxima ao prédio do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), no período da manhã, das 09h às 12h, atendendo aos doadores previamente agendados.

Podem doar pessoas de 16 a 69 anos, com peso a cima de 50 kg e em boas condições de saúde. Os interessados devem fazer o agendamento pelo telefone (63) 99100-0921.

A campanha “Parceiros pela Vida”, que foi idealizada pelo MPTO, por intermédio do Centro de Apoio Operacional da Saúde (CAOSAÚDE) e da Área de Promoção e Assistência à Saúde, tem o objetivo de estimular a doação de sangue entre os integrantes de instituições públicas e ampliar o cadastro de doadores frequentes do Hemocentro, bem como cadastrar doadores de medula óssea.

A iniciativa conta com inúmeros parceiros, dentre eles o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o SEBRAE, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Justiça Federal, a Secretaria Estadual de Saúde e a Receita Federal, além da ATMP.