13/09/2021 16:37:25

Procurador de Justiça é eleito Ouvidor do MPE

Imagem

O membro da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), procurador de justiça Marcos Luciano Bignotti, foi eleito Ouvidor do Ministério Público do Estado do Tocantins. A eleição aconteceu nesta segunda-feira, 13, durante a 143ª Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. Bignotti foi o único candidato inscrito ao cargo.

O Ouvidoria tem por atribuição o conhecimento de críticas, elogios e demais manifestações relacionadas às atividades dos membros e serviços auxiliares do Ministério Público. Também é papel da Ouvidoria divulgar e esclarecer à sociedade a missão institucional do Ministério Público.

Perfil

Marcos Luciano Bignotti nasceu em Monte Aprazível (SP). Foi empossado no cargo de promotor de justiça em julho de 1990. Como promotor, passou pelas comarcas de Paranã, Filadélfia, Arraias, Araguaína e Palmas, onde se encontra desde 2002. No ano de 2020, ele exerceu o cargo de subprocurador-geral de Justiça e, em março do mesmo ano, foi promovido ao cargo de procurador de justiça.