23/11/2021 13:35:10

Campanha “21 Dias de Ativismo”, pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, terá programação até o dia 10/12

Imagem

As atividades e palestras referentes à campanha “21 Dias de Ativismo”, promovida pelo Ministério Público do Tocantins, por intermédio do Núcleo Maria da Penha e do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher, prosseguem nesta quinta-feira, 25, com carreata alusiva ao Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres.
 
No dia 29, às 14h, está programada uma mesa-redonda sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar com as deputadas Luana Ribeiro e Vanda Monteiro (a confirmar), e a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.
 
No dia 1º de dezembro, às 17h, no auditório do Ministério Público, tem palestra sobre o Dia Mundial de Combate à Aids. Já no dia 3, às 17h, tem aula de zumba no estacionamento do prédio do Ministério Público, com distribuição de camisetas em troca de pacotes de absorventes.
 
No dia 9, às 9h, haverá debate sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com a participação de Marco Ribeiro Henriques, professor mestre da Universidade de Lisboa, e Eric José Migani, professor mestre da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo.
 
No dia 10, às 14h, no auditório do Ministério Público acontece a mesa-redonda de homens falando sobre violência doméstica.
 
A campanha “21 Dias de Ativismo” é uma iniciativa mundial organizada pela ONU e reúne a sociedade civil e setores do poder público com objetivo de promover uma mobilização educativa de massa para conscientizar sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres.