19/05/2022 17:35:56

Associado da ATMP defende dissertação de mestrado e é aprovado com a nota máxima

Imagem

O promotor de Justiça Célem Guimarães Guerra Júnior foi aprovado, nesta quinta-feira, 19, pela banca de qualificação do mestrado profissional e interdisciplinar em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).
 
Com a dissertação intitulada “O gênero do discurso e a sub-representação feminina na política tocantinense: eleições 2012, 2016 e 2020 para o cargo de vereador”, o promotor, que é associado da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), obteve a nota máxima, a indicação de publicação da dissertação e o convite para integrar grupo de pesquisa ligado à UNESCO e à Universidade da Colômbia.
 
O trabalho de pesquisa foi resultado da seleção e organização de dados estatísticos eleitorais de todos os municípios do Estado do Tocantins, estabelecendo relações entre IDH, tamanho do eleitorado e candidaturas fictas com a representatividade política feminina estadual. Célem criou, também, identificadores de supostas candidaturas fantasmas que serão oportunamente compartilhadas com o Ministério Público Estadual.