22/06/2022 08:27:37

Parceria do MPTO com a UFT viabiliza mestrado em Gestão de Políticas Públicas

Imagem

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), vai disponibilizar aos interessados o curso de mestrado em Gestão de Políticas Públicas. A primeira turma já foi aberta, com 12 (doze) vagas, sendo 05 (cinco) delas destinadas a membros e servidores do Ministério Público. O início das aulas está previsto para o próximo dia 19 de agosto e o curso terá duração entre 18 e 24 meses.
 
A criação do mestrado foi proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF/ESMP). As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 27 de julho, devendo ser realizadas através do e-mail ipexdesenvolvimento@uft.edu.br, seguindo as disposições do Edital n°10/2022 – GESPOL (disponível no link https://is.gd/mestradoUFT2022).
 
O curso possui as seguintes linhas de pesquisa: 1) Dinâmicas Institucionais, Governança e Gestão do Setor Público; 2) Avaliação de Políticas Públicas, Monitoramento e Controle; 3) Políticas públicas, promoção de direitos e dinâmicas territoriais.