ATMP participa de mobilização no Congresso Nacional

Imagem

Nos dias 15 e 16 de agosto, os integrantes do conselho deliberativo da CONAMP, no qual a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) faz parte,  estiveram em Brasília mobilizados no Congresso Nacional. Reforma da previdência (PEC 287/16), reforma do Código de Processo Penal (PL 8045/10), teto remuneratório (PL 6726/16), valorização por tempo de serviço (PEC 63/13), e recomposição inflacionária dos subsídios foram alguns dos itens debatidos nos encontros com parlamentares.

O presidente da ATMP, juntamente com outros integrantes do conselho deliberativo da Conamp estiveram reunidos  com deputado federal de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing. Na ocasião, foi solicitado que Deputado disponibilizasse seu nome como relator ou integrante da Comissão Especial que trata do Extrateto. O Deputado concordou com o pedido e afirmou ainda que o Deputado Federal Rubens Bueno deverá ser indicado como presidente dessa Comissão.

Na ocasião, houve encontro também com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo da Maia (DEM/RJ), com os deputados Antonio Brito (PSD/BA); Expedito Netto (PSD/RO); Décio Lima (PT/SC); Joaquim Passarinho (PSD/PA); João Campos (PRB/GO); Lindomar Garçon (PRB/RO); Luiz Cláudio (PR/RO); Marcos Rogério (DEM/RO); Marcus Vicente (PP/ES); Nelson Marquezelli (PTB/SP); e Rubens Bueno (PPS/PR).

Os integrantes da CONAMP acompanharam as atividades das comissões legislativas. Também participaram da mobilização procuradores-gerais de Justiça. (Com informações da Conamp)