16/03/2015 10:00:00

Solenidade marca promoção e remoção de Promotores de Justiça

Imagem

Foram empossados em solenidade na tarde de quinta-feira, 12, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), os 11 Promotores de Justiça que se movimentaram na carreira por meio dos concursos de promoção e remoção, realizados pelo órgão. O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, desejou sucesso aos membros do parquet nos novos desafios que terão pela frente.

"A movimentação na carreira é importante não só para os membros, mas também para a instituição, que oxigena as ações das promotorias com a chegada de novos Promotores nas comarcas do Tocantins", disse o PGJ, que já anunciou novos concursos de promoção e remoção visando prover as vagas deixadas em aberto.

Após receber os termos de exercício do PGJ, Clenan Renaut, os promotores agradeceram o apoio recebido pelos familiares, amigos e colegas do Ministério Público. O promotor de Justiça, Tarso Rizo Oliveira Ribeiro, removido por antiguidade para 2ª Promotoria de Justiça de Araguaína, relembrou de quando ingressou ao Ministério Público Estadual. “Desde quando optei em fazer parte da instituição busco cumprir com as minhas funções, levando sempre em consideração atender os anseios da sociedade que tanto precisa do apoio do Ministério Público. Agora com a nova missão, espero que dentro dos princípios constitucionais e também dos meus princípios, continuar exercendo a função com responsabilidade e comprometimento”, declarou o promotor de Justiça. (com informações da Ascom/MPE).