13/11/2014 10:00:00

MPE elege corregedor-geral para biênio 2015-2016 e novo membro do Conselho Superior

Imagem

O Ministério Público do Estado (MPE) elegeu nesta última quarta-feira, 13, o procurador de Justiça e atual presidente da ATMP - Associação Tocantinense do Minstério Público, João Rodrigues Filho, como novo corregedor-geral para o biênio 2015-2016. O órgão também indicou José Demóstenes de Abreu, candidato único, ao Conselho Superior, que representa os procuradores de Justiça.

A eleição para corregedor geral aconteceu durante a 89ª sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada na sala Sônia Maria Araújo Pinheiro. Dos doze membros que compõem o CPJ, sete votaram em João Rodrigues e cinco no outro candidato ao exercício do cargo, o procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior.

De acordo com a assessoria de imprensa, o novo corregedor geral afirma que pretende dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo atual Corregedor-Geral, bem como melhorar aquilo que for possível e cumprir todas as recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público.

Perfil
João Rodrigues Filho é titular da 2ª Procuradoria de Justiça desde fevereiro de 1998. Estará pela quarta vez à frente da Corregedoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins, tendo exercido dois mandatos consecutivos, entre 2004 e 2008, e um terceiro, entre 2010 e 2012.

Conselho Superior

José Demóstenes de Abreu também foi eleito membro do Conselho Superior do Ministério Público do Tocantins (CSMP) durante a 88ª sessão extraordinária da CPJ. O procurador de Justiça foi candidato único .

O novo conselheiro já exerceu a atividade em outras ocasiões. Consta ainda no currículo de Demóstenes o exercício de procurador-geral por dois mandatos consecutivos, nos biênios 2002-2004 e 2004-2006. "Quero dar continuidade ao bom trabalho que o procurador de Justiça Marco Antônio Alves Bezerra, a quem substituirei, já vem desempenhando no Conselho Superior. Espero corresponder às expectativas daqueles que me elegeram e dos demais colegas do Ministério Público", afirmou.

A posse do Conselheiro José Demóstenes ocorrerá no dia 15 de dezembro, segunda-feira, em sessão solene do Colégio dos Procuradores.