Presidente da ATMP participa de lançamento de campanha

O Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Edson Azambuja, participa, nessa segunda-feira, dia 30, do lançamento da campanha “Voto não tem preço: tem consequência”. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, juntamente com o Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e acontece às 17 horas, no auditório da OAB/TO.

A campanha visa conscientizar o cidadão, fornecendo embasamento ideológico para que ele possa dizer não à corrupção, irregularidade e ao crime eleitoral. A campanha será divulgada nas ruas e também nas escolas. A partir de terça-feira, 31, uma comissão da OAB/TO visitará diversas unidades escolares da capital a fim de informar sobre a Lei 9840, explicar e esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral.

Para o Presidente da ATMP é fundamental formar essa consciência do valor democrático do voto, para que a população vote consciente e denuncie as fraudes verificadas. Ele ressalta que a Associação Tocantinense do Ministério Público apoia o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.