Associada da ATMP será uma das palestrantes do 2° Congresso de Autismo do TO

Imagem

Profissionais da Saúde, do Direito e sociedade em geral participarão da segunda edição do Congresso de Autismo do Tocantins (Conatins), que acontece nos dias 27 e 28 de abril, no auditório do Cuica, no Câmpus da UFT, em Palmas. A promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes, associada da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), será uma das palestrantes do evento. Esta é a segunda vez que a Promotora de Justiça participa do evento.

O Congresso tem como finalidade discutir o diagnóstico, o tratamento e a inclusão social dos autistas. Thaís Cairo ministrará a palestra “Direito à inclusão e ao mercado de trabalho”. “Nós somos Promotores de Justiças e atuamos em todas as demandas sociais, na garantia dos direitos de todos, neste caso é o das pessoas com deficiências. Embora se tenha um estatuto que rege o direito destas minorias, muitas vezes eles não são respeitados”, afirmou a Promotora de Justiça, enfatizando a grande importância de se debater o tema.

O evento é uma realização da associação Anjo Azul. Todos os cidadãos estão convidados a participar do evento. A programação completa e as inscrições podem ser conferidas no site: www.anjoazulto.com.br.