Livro de Promotor de Justiça aborda temas relacionados ao Tribunal do Júri

Imagem

O Promotor de Justiça do Mato Grosso, César Danilo Ribeiro de Novais, lançou recentemente seu livro “A Defesa da Vida no Tribunal do Júri" - 2a Edição (2018). A obra é uma coletânea de textos que abordam temas relacionados ao Tribunal do Júri, como “Pena imediata no Júri”, “A mentira do acusado”, “A otimização da Atuação do MP no Júri”, “Homicídio Emocional”, entre outros.
 
Para adquirir o livro os interessados devem encaminhar e-mail para vidanojuri@yahoo.com, solicitando o número de exemplares. O valor do livro é R$ 60,00 mais R$7,00 de frete. Mais informações estão no site www.promotordejustica.blogspot.com.br.
 
Perfil do autor
 
O Promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais é graduado em Direito pela Associação Educacional Toledo - Faculdade de Direito de Presidente Prudente (2001). Ingressou no Ministério Público de Mato Grosso em 2004. É Promotor de Justiça do Tribunal do Júri, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri de MP – MT, professor do Programa de Pós-Graduação de Direito Penal e Direito Processual Penal da Fundação Escola Superior do MP-MT. É membro do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Foi presidente da Associação dos Promotores do Júri – Confraria do Júri (2013- 2017).