Associados da ATMP recebem Moção de Aplausos da OAB/TO em Pedro Afonso

Imagem

Integrantes da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), os Promotores de Justiça Rafael Pinto Alamy e Luiz Antônio Francisco Pinto receberam Moção de Aplausos  da  subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Tocantins, como forma de reconhecimento E gratidão da população de Pedro Afonso pelos serviços prestados à comunidade, buscando promover o respeito às leis, à ética e à moralidade no trato da coisa pública. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 17, em Pedro Afonso.

Para o Promotor Rafael Alamy, receber este título representa uma imensa satisfação e UM incentivo para continuar a trabalhar. “Recordo-me dos 10 anos que tenho como Promotor de Justiça no Tocantins, onde nunca deixei de lado a ideologia e a vontade de fazer o bem e garantir a justiça para todos. Sinto-me muito honrado e estimulado a continuar seguindo por este caminho”, disse o Promotor. Segundo ele, uma das principais ações dele foi A de requisitar ao Hospital Municipal de Pedro Afonso que todos os casos de gestantes menores de 14 anos fossem encaminhados ao Ministério Público para a apuração de possíveis crimes de estupro de vulneráveis.

O Promotor Luiz Antônio, também homenageado, lembrou que os principais casos em que atuou foram na área de saúde, principalmente garantindo que o poder público realizasse cirurgias de urgência. para ele, ser homenageado com a moção de Aplausos vem coroar um trabalho desenvolvido com muita responsabilidade. “A gente sempre procura acertar e o objetivo é fazer sempre o melhor para a comunidade. Este reconhecimento me deixou muito honrado e nos traz mais responsabilidade ainda, porque trabalhando com afinco, conseguimos mudar muita coisa”, afirmou Luiz Antônio.

O presidente da ATMP, Luciano Casaroti, em nome da diretoria da entidade, parabeniza os homenageados pelo excelente trabalho realizado, engrandecendo ainda mais o nome na Instituição Ministério Público.