Procurador de Justiça José Omar toma posse como PGJ e se filia à ATMP

Imagem

O Colégio de Procuradores de Justiça empossou nesta terça-feira, 22, o Procurador de Justiça José Omar de Almeida Júnior no cargo de Procurador-Geral de Justiça, para mandato complementar a ser cumprido até 14 de dezembro deste ano.  Durante o discurso de posse, o novo PGJ afirmou que se filiará à Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).

José Omar de Almeida Júnior é natural de Ceres (GO). Ele ingressou como membro no Ministério Público do Estado do Tocantins em 30 de janeiro de 1990, por meio do primeiro concurso para Promotor de Justiça. Após passar por diversas comarcas, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em 1997.

Em sua trajetória, ocupou diversos cargos de chefia na instituição, incluindo o de Procurador-Geral de Justiça por dois mandatos, Subprocurador-Geral de Justiça, Corregedor-Geral Substituto, Ouvidor-Geral, membro do Conselho Superior do Ministério Público, membro do Colégio de Procuradores de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor.

“Nós, da ATMP, ficamos lisonjeados com a filiação do Procurador-Geral de Justiça José Omar. Acreditamos que ele fará um importante trabalho à frente do MPE e a ATMP estará sempre pronta para o diálogo. Em nome da diretoria, desejo-lhe sucesso”, afirmou Luciano Casaroti, presidente da ATMP.