ATMP representa Conamp na assinatura de convênio com a Universidade de Lisboa

Imagem

O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, junto com Promotor de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, representaram a  Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP na assinatura do convenio entre a Entidade e o Instituto de Ciências Jurídico-Políticas  da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP), na ocasião representado pela Vogal da Direção do ICJP, Profa. Doutora Carla Amado. Com a parceria, todos os associados das filiadas à CONAMP terão desconto de 25% nos cursos oferecidos pela Universidade.

Para Luciano Casaroti, o convênio é uma grande oportunidade de troca de experiências. “A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é bem conceituada na área jurídica e oferece cursos muito importantes para a formação dos membros do MP. Será de grande valia já que ocasionará intercâmbio de ideias e conhecimentos entre Brasil e Portugal”, disse Casaroti.

O presidente da ATMP também agradeceu a presença dos associados, os Procuradores de Justiça João Rodrigues Filho, José Maria da Silva e Vera Nilva Álvares Rocha Lira, que acompanharam a assinatura do termo.

O Promotor de Justiça Alexandre Saltz lembrou que essa parceria iniciou no Rio Grande do Sul e agora vai beneficiar todos os membros do MP brasileiro. “São cursos principalmente das áreas do Direito Criminal e Direito Público e cada Associação poderá indicar algum integrante que tenha interesse na formação. Podemos também solicitar ao ICJP que realize alguns cursos de temas de nosso interesse”, afirmou Saltz.

“Fico imensamente feliz por esta parceria, que, com certeza trará bons frutos. Temos uma admiração enorme pelos brasileiros e tenho certeza que será um sucesso”, afirmou Profa. Doutora Carla Amado Gomes.

No site da CONAMP será disponibilizado o calendário dos cursos da Faculdade para que cada integrante solicite a participação.
 

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

O ICJP – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas foi fundado em 2003 como uma associação privada de docentes do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, à qual se juntaram outros expoentes do universo da advocacia e da juspublicística. Os seus objetivos direcionam-se desde a origem para a promoção da investigação científica, a edição de publicações e a realização de congressos, cursos e seminários tendo em vista a internacionalização e a formação técnico-jurídica nesta área científica.

Foi reconhecido em 2012 pela Presidência do Conselho de Ministros como instituição privada de utilidade pública, o ICJP congrega a título principal os professores e assistentes do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade, área científica que integra as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional Público e Direito da União Europeia, bem como numerosas disciplinas derivadas ou conexas, como a Ciência Política, Direitos Fundamentais, Justiça constitucional, Contencioso Administrativo, Contratação Pública, Direito do Urbanismo, Direito do Ambiente, Direito da Energia,  Contencioso da União Europeia, Direito do Mar, de entre outras disciplinas.

Mais informações em www.icjp.pt/icjp