Promotora Jacqueline Orofino representa a ATMP no I Encontro do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público

Imagem

A promotora de Justiça Jacqueline Orofino, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher do MPE representou a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) no I Encontro do Movimento Nacional de Mulheres do Ministério Público, que aconteceu no sábado, 30, em São Paulo. O objetivo do encontro foi o debater a representatividade feminina e implementar ações voltadas à valorização da mulher membro do Ministério Público.

O evento contou com a participação de 82 integrantes dos Ministérios Públicos Estaduais e do Ministério Público do Trabalho. O Movimento tem como uma de suas metas lutar pela observância da Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, da ONU, que trata da igualdade de gênero, cujo objetivo principal é alcançar a igualdade de gêneros e empoderar todas as mulheres e meninas.

“O Movimento é de suma importância para o desenvolvimento da sociedade, pois tem por finalidade minimizar a desigualdade de gênero existente atualmente, de modo especial no Ministério Público”, afirmou Jacqueline Orofino.

A Promotora de Justiça tocantinense, Maria Roseli Pery também participou do Movimento. Ao final, deliberou-se que o próximo encontro ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, em Belo Horizonte.