ATMP abre inscrições pra Treinamento de Tiro Defensivo

Imagem

A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) abre inscrições para “Treinamento de Tiro Defensivo”, que será realizado em parceria com a  Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) por meio da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE). 
 
O Curso acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 18h, no clube de tiros de Palmas. São 10 vagas exclusivas para associados. As inscrições podem ser realizadas na secretaria da ATMP, até o dia 6 de setembro. 
 
Os custos do curso serão pagos pela ATMP. Os participantes pagam apenas o valor  das munições, que é de R$ 200,00.
 
No programa do curso os participantes serão treinados em técnicas de montagem e manutenção de arma de fogo de uso pessoal, procedimentos para soluções de pane no armamento, tiro estático e em várias posições, tiro barricado, entre outros.
 
Ainda é previsto treinamento em tiro defensivo, realizado em pista dinâmica. “Situação em que haverá verbalização  do participante com os referidos  alvos, identificando se há ou  não  a necessidade de disparo”, explica o Comandante da CIOE, Major Fioravan Teixeira Silveira, um dos responsáveis pelo curso.
 
Os participantes também serão treinados em tiro, com disparo realizado de dentro de um veiculo, pela janela, possibilitando que se faça uma análise do tempo de reação no caso de tentativa de delito.
 
Os detalhes do curso foram finalizados esta semana, na sede da ATMP, após reunião entre o presidente da ATMP, Luciano Casaroti, o Comandante da CIOE, Major Fioravan Teixeira Silveira e o subcomandante, Capitão Rannieri Ferreira do Amaral.
 
Mais informações nos telefones: 3216-7632 ou 3215-3602.