Associado da ATMP é selecionado para atuar em missão da ONU

Imagem

O Promotor de Justiça João Edson de Souza, associado da ATMP, foi um dos selecionados do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para os cargos de consultor judicial civil para a Missão da Organização das Nações Unidas (ONU) de Estabilização da República Democrática do Congo (Monusco).

Também foram selecionados o procurador de Justiça de São Paulo Luiz Roberto Salles e a promotora de Justiça da Bahia Lívia Maria Santana e Sant’ Anna Vaz. Os três membros do MP brasileiro irão auxiliar promotores congoleses no processamento de graves crimes ocorridos na República Democrática do Congo, particularmente crimes sexuais e homicídios, e apoiar a capacitação dos profissionais, pelo período de 12 meses, passíveis de extensão.

A seleção foi realizada por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva e teve como base convite feito pelo Secretariado das Nações Unidas aos estados-membros para indicarem consultores judiciais civis, como promotores, juízes, advogados e consultores legais para a Missão da ONU de Estabilização da República Democrática do Congo.

Os selecionados tiveram que comprovar fluência no idioma francês e experiência de pelo menos cinco anos na atuação criminal.

(Com informações do CNMP)

Crédito da Foto: Marcelo de Deus - Ascom/MPE