Com apoio da Associação, novos Promotores de Justiça tomam posse

Imagem

Três novos Promotores de Justiça foram empossados nesta sexta-feira, 21, pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público Estadual (MPE) após mandado de segurança impetrado com o apoio da ATMP e seu corpo jurídico.

A liminar que garantiu a posse de Saulo Vinhal da Costa, Janete de Souza Santos Intigar e Eduardo Guimarães Vieira Ferro foi concedida na quinta-feira, 20, pela juíza Edilene Pereira.

Na cerimônia de posse, realizada em sessão especial do Colégio de Procuradores, o presidente da ATMP, Luciano Casaroti, desejou boas-vindas aos novos membros, colocando a Associação à disposição dos novos membros. Destacou a árdua missão que agora assumem com a sociedade civil, onde o Promotor de Justiça é, antes de tudo, um agente de transformação social. “Foi essa a função que a Constituição Federal nos confiou. E para cumprir bem essa missão, muitos são os atributos exigidos dos membros do Ministério Público”, disse.

O Promotor de Justiça Substituto, Saulo Vinhal da Costa, representou os colegas e agradeceu o apoio recebido da ATMP na resolução da questão. Também frisou que assume esta nova missão com humildade e coragem para atuar em prol da sociedade.

Os novos membros também receberam mensagens de boas-vindas do Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior; da decana do MPE, Procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães; do Corregedor-Geral, João Rodrigues Filho; e demais Procuradores de justiça presentes.

“Quis o destino que concretamente vivenciássemos que se o próprio MP não cumpre o que fiscaliza e defende, não há razão alguma para que esta instituição exista”, pontuou o PGJ.