Promotor de Justiça reúne jovens para falar de eleições

Imagem

Em Pedro Afonso,  alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), participaram de uma palestra sobre eleições promovida pelo associado da ATMP, o Promotor Eleitoral da cidade, Rafael Alamy, sobre eleições e a importância do voto e da participação do jovem na política brasileira.

O Promotor de Justiça ainda falou sobre democracia, legislação eleitoral e sobre o custo de uma campanha para os cargos que estão sendo disputados no processo eleitoral atual. “O objetivo é chamar esses novos eleitores a participarem mais ativamente da política, principalmente fiscalizando e cobrando as promessas e projetos apresentados pelos políticos que elegerem”, disse.

Os jovens participaram e destacaram a importância do momento.  Para Érica Bezerra Adorno, 15 anos, a palestra foi esclarecedora. “Há muitas coisas na política que nós jovens ainda desconhecemos. Hoje, tivemos informações sobre todo o processo e como funciona uma eleição”, afirmou.

Para a diretora do Colégio Cristo Rei, Eliézia Campos, esta foi uma oportunidade de dialogar sobre política no seu aspecto mais amplo. “Debatendo a importância da democracia”, frisou.