Corrupção é tema de seminário em Palmas

Imagem

O Promotor de Justiça e associado da ATMP, Vinicius de Oliveira e Silva foi um dos palestrantes do primeiro Seminário Brasil Livre de Corrupção, realizado pelo Movimento Juventude sem Partido na última quarta-feira, 03,  no Auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

O evento também teve como palestrantes o Procurador Federal e membro da força-tarefa da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima e o professor de Direito Penal e delegado aposentando da Polícia Civil do Tocantins, Abizair Paniago.

Segundo a organização do evento, o seminário teve o objetivo de discutir o futuro do Brasil por meio de um tema tão importante quanto corrupção. “Não é possível falar em problemas na saúde, na educação, na segurança, sem falar de dinheiro, de verbas públicas, de impostos. E a corrupção é um imposto perverso que incide sobre todos nós brasileiros”, destacou a acadêmica de Direito Larissa Alves Fernandes.

Em sua palestra o promotor Vinícius de Oliveira pontuou que o povo brasileiro vem despertando para a discussão desse tema, porque tem sentido na pele os reflexos da corrupção no País. “O enfrentamento à corrupção e também a sensibilização da sociedade para este problema é algo que internacionalmente vem sendo posto desde a década 90, quando foram feitos os primeiros tratados internacionais de combate a corrupção”, disse.