Comissão de aposentados reúne-se em Brasília

Imagem

A comissão de aposentados da CONAMP reuniu-se em Brasília no dia 17 de outubro. O promotor de Justiça inativo Jose Messias de Oliveira, associado da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), participou da  reunião que contou com a presença do presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, e membros da diretoria e do conselho deliberativo da entidade.

O modelo remuneratório dos membros inativos do Ministério Público brasileiro, recomposição inflacionária dos subsídios, paridade remuneratória e reforma da previdência foram alguns dos itens discutidos. Outro assunto da pauta, uma antiga reivindicação da categoria, foi a possibilidade de aposentados participarem do pleito de formação de lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça.

A comissão de aposentados da CONAMP, por meio de atuação específica e temática, tem por objetivo enriquecer a defesa institucional dos direitos e prerrogativas de promotores e procuradores de Justiça inativos e pensionistas, bem como fortalecer ações de aperfeiçoamento do Ministério Público e do sistema de Justiça. Os integrantes foram indicados pelos presidentes das associações afiliadas à CONAMP.

(Com informações da Ascom/Conamp)