Inscrições abertas para o 6º Congresso Nacional do MPD

Imagem

O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) realiza nos próximos dias 26 e 27 de novembro, o 6º Congresso Nacional “Ministério Público e Sociedade – 30 Anos da Constituição Cidadã”. O evento acontece em São Paulo com o  apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e da Fundação Álvares Penteado (Fecap).
 
As inscrições para o Congresso do MPD já estão abertas. O congresso tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento do desenvolvimento social, político e jurídico dos membros do MP.
 
Entre os expositores nomes como  o de Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Mario Sérgio Cortella, professor, filósofo e teólogo. 
 
MPD
O Movimento do Ministério Público Democrático é uma entidade sem fins lucrativos, de promotores e procuradores de Justiça de todo o Brasil. Foi fundada em 1991,  numa época em que o país havia promulgado recentemente a Constituição Federal de 1988,  por membros do MP que desejavam maior compromisso da Justiça com o povo brasileiro por meio do debate sobre os rumos do Direito.