ATMP pede agilidade na tramitação de projeto que permite Promotores concorrerem a cargo de PGJ

Imagem

A importância de dar andamento à tramitação do Projeto de Lei que permite aos Promotores de Justiça do Estado a candidatura ao cargo de Procurador-Geral de Justiça foi reforçada pelo presidente da ATMP, Luciano Casaroti e pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Jr., durante visita da presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL/TO), Luana Ribeiro à sede do Ministério Público Estadual, nesta terça-feira, 13.

A proposta está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e aguarda parecer para ser posta em votação. Luana Ribeiro informou que discutirá a matéria com o presidente da CCJ, deputado Olyntho Neto.

José Omar também se comprometeu a agendar uma reunião com o deputado, na próxima semana, para discutir o assunto.

Convite

Na visita, Luana Ribeiro ainda entregou ao presidente da ATMP e ao PGJ, convites para a solenidade de entrega da Comenda Ordem do Mérito do Legislativo, referente às comemorações dos 30 anos do Estado do Tocantins. A sessão solene acontece no dia 20 de novembro, às 15 horas.

Também participaram da reunião a chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira e a Assessora Especial da PGJ, Promotora de Justiça Thaís Cairo Souza Lopes.