Curso de Neurolinguística Forense está com inscrições abertas

Imagem

Aspectos importantes da área da Neurolinguística e sua interação com o Direito serão abordados no curso de Neurolinguística Forense promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do Ministério Público Estadual (MPE) com a parceria da ATMP.

A capacitação acontece no dia 13 de dezembro e tem como principal objetivo levar o público-alvo (membros, servidores e estagiários do MPE) a refletir sobre como as diferentes emoções, sentidos e percepções interferem na fisiologia e no comportamento das pessoas. Apresentando os mecanismos e instrumentos à disposição dos profissionais, em especial do direito forense, para auxiliá-los na produção de provas, sustentação oral ou debates.

Dentre os conteúdos a serem trabalhados, destacam-se: conceito e princípios da neurolinguística, representação da realidade, sistemas representacionais, movimentos oculares e perfis comportamentais.

O curso será ministrado pelo Promotor de Justiça do MP/SP Fernando Bolque, que é professor de Direito Penal e Processo Penal, especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMPSP), Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. O instrutor também é Master PNL pela Sociedade Latino-Americana de Desenvolvimento Humano (SLADH ), credenciada pela American Board of Neuro-Linguistic Programming (ABNLP), órgão americano que regulamenta o uso e a prática da Programação Neurolinguística em todo o mundo.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro de 2018, sendo destinadas 80 vagas (modalidade presencial) e 320 vagas (a distância). Para participação presencial, deverão ser realizadas no endereço eletrônico cesaf.mpto.mp.br/eventos. Já as inscrições para participação na modalidade EaD, deverão ser feitas na página do EadCesaf http://eadcesaf.mpto.mp.br