Associados da ATMP recebem título de Cidadão Tocantinense

Imagem

Os associados da ATMP, Procuradores de Justiça Alcir Raineri Filho e Ricardo Vicente receberam nesta terça-feira, 04, títulos de cidadão tocantinense. A honraria também foi entregue a Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery  e mais 31 homenageados.

A sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa foi prestigiada pelo presidente da ATMP, Luciano Casaroti, que parabenizou os homenageados. “O título celebra uma bonita trajetória de vida e contribuição ao Tocantins”, disse.

As indicações observaram critérios como a contribuição ao Estado e o legado de ações sociais, políticas, religiosas, administrativas e empresariais. Todos os membros do Ministério Público foram indicados pelo deputado estadual Paulo Mourão.

Emocionados, eles falaram sobre a satisfação de terem sua atuação reconhecida “Quando chegamos no Tocantins, não bebemos a água mais limpa e certamente carregamos as pedras mais pesadas, mas recebo de coração e me sinto honrado com essa homenagem”, declarou Ricardo Vicente.

Alcir Raineri falou sobre o orgulho de integrar a sociedade tocantinense e participar desta história. “No momento em que o Tocantins faz 30 anos, o poder Legislativo procurou reconhecer, aqui, as instituições democráticas que foram e são importantes para a construção deste estado. Estou orgulhoso em poder fazer parte deste contexto”.

Já a Promotora de Justiça Maria Roseli, que tem desenvolvido atuação expressiva na área da saúde, agradeceu pela honraria e a dedicou aos colegas de trabalho, familiares e em especial, aos militantes do sistema único de saúde. “Ter vindo para o Estado do Tocantins, na fase da sua implantação, foi um grande desafio, em vários aspectos da minha vida, o que despertou na minha pessoa uma força imensurável que me permitiu chegar até aqui, com a certeza de que dei o melhor de mim, trabalhando com dedicação, compromisso, entusiasmo e amor ao próximo, sobretudo, servindo à população mais carente”, disse.

Prestigiram a solenidade, o  Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, a Promotora Assessora do Procurador-Geral de Justiça, Thaís Cairo, além dos Promotores de Justiça André Varanda, Flávia Souza Rodrigues, Beatriz Regina Lima de Mello, Fábio Lang, Ceres Gonzaga de Rezende e Paulo Alexandre de Siqueira.

(Fotos: Ronaldo Mitt/ascom MPE)