Associados da ATMP são ganhadores do Prêmio Cesaf

Imagem

O vice-presidente da ATMP, Promotor de Justiça Sidney Fiori, e os associados Araína Cesárea D’Alessandro e Francisco Brandes Júnior foram os ganhadores do Prêmio Cesaf. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira, 06, no Ministério Público Estadual (MPE), em Palmas.
 
O Prêmio Cesaf contempla promotores de Justiça que ajudaram a transformar a realidade de suas comunidades, por meio de projetos desenvolvidos nos anos de 2017 e 2018. A entrega do prêmio é uma forma de a instituição estimular e prestar reconhecimento a iniciativas inovadoras e de grande impacto social, idealizadas e executadas por seus membros.
 
Os dois projetos foram premiados com um notebook. O primeiro lugar foi para o projeto “A implementação de UTI pediátrica: o Ministério Público e o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) salvando vidas”, dos Promotores de Justiça Sidney Fiori e Araína D’Alessandro.
 
O segundo colocado foi o projeto “Defesa da Bacia do Rio Formoso”, de autoria do promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, que atua para garantir a preservação dos recursos hídricos impactados pela captação de água para fins de irrigação pelos grandes empreendimentos agrícolas do Projeto Rio Formoso.
 
Na cerimônia, os ganhadores destacaram como foi gratificante participar dos projetos . “A lição que ficou é a de que, para avançar, precisamos inovar, nos integrar à comunidade e humanizar nossas ações”, avaliou Araína. 
 
 
Para Sidney Fiori, “o Ministério Público foi o propulsor de uma grande mobilização social, e eu fico muito feliz por ter participado disso", disse.
 
“Entregamos o melhor de nós para aquela comunidade, a fim de que a atual e as futuras gerações possam conviver com um meio ambiente ecologicamente equilibrado”, frisou Brandes Júnior, que agradeceu aos técnicos e servidores que o auxiliaram.
 
Doação
Os promotores de Justiça Araína Cesárea e Sidney Fiori fizeram a doação do noteboook ao Hospital de Amor do Tocantins.
 
(com informações e fotos da Ascom/MPE)