Associados da ATMP são empossados no Conselho Superior do Ministério Público

Imagem

Foram empossados na manhã desta quarta-feira, 12, como membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) para o biênio 2019/2020, os Procuradores de Justiça e associados da ATMP, Ana Paula Catini e José Demóstenes de Abreu, este último reconduzido ao posto.

Representando a ATMP, a Promotora de Justiça, Flávia Souza Rodrigues, que é membro da diretoria da Associação, prestigiou o evento e parabenizou os empossado, destacando a simbologia que representa a posse de uma mulher no órgão colegiado.

Ana Paula Catini, é a única mulher a compor o Conselho. Assumindo o cargo pela primeira vez, ela declarou que sua atuação será pautada na obediência ao rito legal e ao princípio da legalidade, aos princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório, além da impessoalidade e da isenção.

José Demóstenes, conselheiro com maior número de mandatos no órgão, agradeceu a permanência e afirmou o compromisso com os membros. “Vou procurar continuar fazendo o trabalho que deve ser feito, no sentido de valorizar os colegas Promotores de Justiça”, disse.

A solenidade de posse aconteceu durante sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.