ATMP se reúne com administração superior do MP/TO

Imagem

A diretoria da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) reuniu-se no último dia 11 com o procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, e a chefe de gabinete, Maria Cotinha Bezerra Pereira, para desejar sucesso na gestão que se inicia e apresentar os anseios dos promotores e procuradores de Justiça para 2019.
 
Entre os temas tratados na reunião, a aprovação da lei que permitirá aos promotores se candidatar ao cargo de procurador-geral de Justiça, podendo compor a listra tríplice. A ATMP agradeceu o empenho do procurador-geral para alcançar a aprovação dessa lei e pediu apoio para a conclusão da tramitação do projeto de lei.
 
 A ATMP também solicitou que a gestão faça um trabalho em prol do princípio constitucional da simetria entre Ministério Público e magistratura, como, por exemplo, a implantação das coordenações de promotoria de 1ª, 2ª e 3ª Entrância. Ainda foram debatidas a recomposição das diárias, seguindo o valor pago na magistratura; e o pagamento de indenização de férias aos promotores e procuradores.
 
 Além desses assuntos, a ATMP solicitou a parceria do MP/TO para a realização de um congresso jurídico estadual neste ano. E a compra de equipamentos de áudio e vídeo para as oitivas nas promotorias de Justiça e entrega dos novos notebooks. A ATMP solicitou que após deliberação do redimensionamento em 1ª Instância, seja feito um estudo sobre um redimensionamento nas atividades-meio do MP/TO.
 
O procurador-geral de Justiça reiterou o compromisso com a classe, de manter uma gestão participativa e aberta ao diálogo, com foco principal no fortalecimento do Ministério Público e na entrega de serviços de qualidade ao cidadão tocantinense.
 
O presidente da ATMP, Luciano Casaroti, frisou que a associação e seus associados estão comprometidos com as ações que possam garantir melhorias ao MP/TO, principalmente, com foco no bom atendimento aos cidadãos. “A direção do do MP/TO pode contar com a ATMP como uma parceira no crescimento do Ministério Público.”
 
Pela ATMP participaram da reunião o Presidente, Casaroti, a Vice-presidente, Jacqueline Orofino, o 2º Secretário, Celsimar Custódio, a 2ª Tesoureira, Flávia Rodrigues, o Diretor de Patrimônio, Marcelo Sampaio, e a Diretora de Relações Públicas, Isabelle Rocha.