Promotor de Justiça Octahydes assume o Cesaf

Imagem

Foto: Ronaldo Mitt

O promotor de Justiça Octahydes Ballan Júnior assumiu a coordenação do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do Ministério Público no Tocantins (MP/TO) nessa segunda-feira, dia 11. A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) parabeniza Octahydes pela nova função e acredita que realizará um bom trabalho. A ATMP também aproveita para se colocar à disposição para parcerias futuras e deseja sorte ao promotor.
 
Em relação à procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares, ex-coordenadora do Cesaf, a ATMP agredece pelo primoroso trabalho realizado. “Na sua gestão tivemos importantes avanços e os associados da ATMP são gratos pela dedicação à melhoria do trabalho do Ministério Público”, frisa o presidente da ATMP, Luciano Casaroti.
 
“Assumo ciente da minha responsabilidade e dever de dar continuidade aos trabalhos da Cesaf. Buscarei melhorias à instituição para que membros e servidores do MP/TO possam aprimorar o seu trabalho”, afirmou Octahydes. Ele foi eleito no último dia 4 pelo Colégio de Procuradores de Justiça para o Cesaf. O mandato para a função de coordenador é de dois anos.
 
Perfil
Octahydes Ballan Júnior, tem 39 anos, ingressou como promotor de Justiça no MP/TO em 2004. É bacharel em Direito, com especializações em Ciências Criminais, Direito Processual Civil e Estado de Direito e Combate à Corrupção, tendo mestrado e é doutorando em Direito.