atmp.org.br » ATMP Integrada

Ultimas Notícias

Representantes da ATMP participam de audiência pública sobre Reforma da Previdência na Câmara de Palmas

18/05/2017 16h32 | Atualizado em: 18/05/2017 16h36



O presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Luciano Casaroti, e o associado Procurador de Justiça Alcir Raineri Filho, participaram na manhã desta quinta-feira, 18, de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, promovida pela Câmara Municipal de Palmas.

Raineri Filho, durante seu discurso, pediu dos parlamentares mais atenção com as propostas voltadas para a sociedade brasileira. "Eu reforço a importância política da Reforma da Previdência porque nenhum de nós deixará de ser afetado por ela. Então, nós precisamos saber o que está acontecendo correntemente, precisamos discutir com toda a sociedade os pontos desta reforma e o Congresso Nacional precisa tratar o tema de forma mais aberta e ouvir a população, porque o poder emana é do povo", afirmou o Procurador de Justiça.

A Senadora Kátia Abreu e o Deputado Federal Irajá Abreu também participaram do debate e ambos se manifestaram contrários a PEC 287/2016 nos termos da atual redação. Também participaram da audiência pública vereadores, entidades de classe e representantes da população.

O presidente da ATMP, Luciano Casaroti, também tem participado da discussão da Reforma da Previdência em Brasília, com as demais associações ligadas ao MP e também no próprio Congresso Nacional, em reuniões e audiências com os parlamentares. A ATMP é contra a aprovação da PEC 287/2016 do jeito que ela está sendo apresentada. “Precisamos discutir os principais pontos desta reforma e não vamos aceitar que direitos garantidos sejam retirados da sociedade”, concluiu Casaroti. (Foto: Guilherme Paganotto)

Confira Nota Técnica da Conamp sobre PEC 287.