atmp.org.br » ATMP Integrada

Ultimas Notícias

ATMP solicita liberação de associados que participarão de evento sobre Tribunal do Júri em Brasília

31/05/2017 16h56 | Atualizado em: 31/05/2017 17h03



A Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) enviou requerimento ao Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, solicitando autorização para que membros/associados participem do I Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri, que acontecerá em Brasília (DF), no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nos dias 29 e 30 de junho.

No documento, o presidente da Associação, Luciano Casaroti, falou sobre a importância de eventos com temas relevantes desta envergadura, pois representam uma oportunidade para estimular a produção de teses jurídicas e propiciar o aperfeiçoamento profissional.

O Tribunal do Júri representa tem expressiva importância no fortalecimento da justiça social, pois graças a esse instrumento, a Constituição Federal outorgou competência para o julgamento de crimes dolosos contra a vida, vez que, de todos os direitos fundamentais, o direito à vida é o mais importante, sendo fonte dos demais direitos humanos.

O encontro é promovido pelo CNMP, sendo voltado exclusivamente para membros do Ministério Público da União e dos Estados.

Inscrições

O formulário de inscrição está disponível no site do CNMP e as inscrições podem ser efetuadas até o dia 28 de junho. Informações adicionais sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (61) 3315-9569 ou pelo e-mail uncmp@cnmp.mp.br