atmp.org.br » ATMP Integrada

Ultimas Notícias

O Tocantins sedia pela primeira vez torneio de futebol regional entre membros de Ministérios Públicos

14/06/2017 16h13 | Atualizado em: 14/06/2017 17h21



Será aberta, nesta quinta-feira, 15, às 17h, no clube da Associação Tocantinense do Ministério Público do Tocantins (ATMP), a V edição da Copa Centro-Oeste de Futebol Society do Ministério Público. Participarão do torneio cerca de 100 atletas das delegações dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins. Esta é a primeira vez que o Tocantins sedia um torneio de futebol entre membros do Ministério Público brasileiro.

Durante os três dias, serão realizados 10 jogos. O time tocantinense (ATMP) abre a programação de jogos ao enfrentar a equipe do Mato Grosso. O jogo está previsto para as 18h30, logo após a partida de alunos convidados do Sub 9 da escolinha do Flamengo de Palmas. A segunda partida do torneio é entre os times do Distrito Federal e Goiás.

Na sexta-feira, 16, o Tocantins entra em campo contra o Mato Grosso do Sul, às 8h30, e contra o Goiás, às 18h. O encerramento acontece na manhã de sábado, às 10h30, com a disputa entre Tocantins e o Distrito Federal.

Confira aqui a tabela de jogos

Time da ATMP nas disputas Brasil afora

A primeira participação do time da ATMP em torneios oficiais aconteceu em 2007, quando competiu no torneio nacional realizado em São Luís do Maranhão. De lá pra cá, foram 14 participações, entre campeonatos nacionais e regionais. As melhores participações foram nos nacionais de Brasília e de São Paulo quando o time conquistou o vice-campeonato.

Na V Copa Centro-Oeste, 18 atletas do Tocantins estão inscritos. Assíduo no time, o Procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu, figura presente em todos os torneios.

Longe do gabinete, dos processos e do traje formal, é no campo de futebol que o membro mostra o tino para o esporte. Ele expõe com orgulho em sua mesa de trabalho os troféus que ganhou como melhor artilheiro em alguns torneios. Ele conta que a maioria dos integrantes do time reside em outras cidades e isso dificulta manter uma rotina de treinos com toda a equipe. “Como não podemos nos reunir sempre, os treinos são feitos de forma individual e também com outras turmas, mas o importante é que nos mantemos em atividade”, explicou o atleta.

A equipe do Tocantins também abre espaço aos recém-chegados. O Promotor de Justiça Rogério Mota pode-se dizer que é o caçula entre os jogadores. Ainda não participou de nenhum campeonato e infelizmente não vai poder jogar em casa por conta de uma lesão. “Serei expectador e colaborador nesta edição. Mas sigo ansioso em poder atuar em competições”, afirmou.

Jogadores: Abel Andrade, Octahydes Ballan, José Demóstenes, Francisco Brandes, Diego Nardo, Juan Aguirre, André Ricardo, Pedro Evandro, Pedro Geraldo, Rui Neto, Edson Azambuja, Fernando Sena, Benedicto Guedes, Sidney Fiori, Elizon Medrado, Vinícius de Oliveira, Paulo Sérgio e Leonardo Olhe Blanck.