29/04/2023 09:00:25

Associada da ATMP é a primeira aluna a se pós-graduar pela Escola Superior do Ministério Público do Tocantins

Imagem

A Promotora de Justiça Bartira Silva Quinteiro, integrante da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), foi a primeira aluna a apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e ser aprovada no Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão e Governança, realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público do Tocantins (CESAF-ESMP).
 
Esse foi o primeiro curso de pós-graduação ofertado pela ESMP/TO, que foi criada em 2020 e obteve, em agosto de 2021, o seu credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação, habilitando-se, então, para a oferta e a certificação de cursos de pós-graduação. A qualificação teve como objetivo oferecer conhecimento atualizado e crítico em gestão, governança, planejamento estratégico e políticas públicas, visando a formulação de novos paradigmas para um Ministério Público resolutivo.
 
O tema do trabalho foi a “A atuação resolutiva do Ministério Público do Estado do Tocantins na concretização de políticas públicas de saúde mental no CAPS II em Araguaína/TO”. O estudo foi orientado pela Prof. Dra. Ruth Araújo Viana, que já foi membro do MPTO e associada da ATMP. A banca foi composta pela mestre Maria Cotinha Bezerra Pereira, Procuradora de Justiça do MPTO e também associada da ATMP, e pelo professor mestre em Desenvolvimento Regional pela UFT, Wainesten Camargo da Silva.