Associados da ATMP participam da abertura do II Congresso Estadual do MPTO

Acontece em Palmas, de 29 de novembro a 1º de dezembro, o II Congresso Estadual do Ministério Público do Tocantins com o tema “Ministério Público Contemporâneo: integrar soluções para superar desafios”. A abertura oficial do evento ocorreu nesta quarta-feira, 29, com a palestra magna do Promotor de Justiça da Bahia e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Paulo Santos Schoucair, que falou sobre “Os Desafios do Ministério Público Contemporâneo”.
O Congresso é uma organização da Procuradoria-Geral de Justiça, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF/ESMP) e conta com apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).
O presidente da ATMP, Pedro Evandro de Vicente Rufato, participou da cerimônia de abertura e falou sobre a importância do evento. “O Congresso é um momento de oxigenação, de discutir novas ideias, de discutir um novo Ministério Público sem deixar de perder de vista o perfil constitucional da instituição. A ATMP sempre é parceira da Escola Superior, pois sabemos a importância de se proporcionar aos membros do Ministério Público novos conhecimentos”, afirmou Pedro Evandro.
Inúmeros associados participam do Congresso. O evento conta com painéis, palestras e mesa redonda, sempre com o objetivo de discutir o aperfeiçoamento da atuação do Ministério Público do Tocantins e proporcionar um ambiente de capacitação e debate de projetos que visem, cada vez mais, melhorar o serviço prestado à sociedade tocantinense.