25/01/2024 09:47:21

CESAF/ESMP promove evento com o tema Ministério Público Resolutivo e Efetivação de Direitos Fundamentais

Imagem

Com a finalidade de proporcionar um ambiente de reflexão e compartilhamento de conhecimento, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF/ESMP) promove, nesta quinta-feira, 25, às 19h, na sede do Ministério Público, em Palmas, o evento acadêmico “Café com Conhecimento”.
 
O evento conta com a participação do promotor de Justiça aposentado do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Marcelo Pedroso Goulart, um dos principais estudiosos sobre resolutividade, o que vai possibilitar um diálogo informal quanto ao tema “Ministério Público Resolutivo e Efetivação de Direitos Fundamentais”.
 
O “Café com Conhecimento” é aberto a todos os integrantes do Ministério Público do Tocantins (MPTO), estudantes, pesquisadores de Instituições de Ensino Superior, escolas de governo e comunidade. A realização é uma iniciativa do Curso de Especialização Lato Sensu – Direito e Políticas Públicas, promovido pelo CESAF/ESMP.
 
“Trata-se de uma oportunidade importante para quem deseja compreender melhor a aplicação de resolutividade institucional ou aprofundar sua pesquisa acadêmica”, explica a Coordenadora do Curso, promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz, que também é Diretora do Departamento da Mulher da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).
 
O evento tem carga horária de duas horas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.