21/02/2024 10:50:11

Workshop sobre o papel do MP na implementação das alternativas penais e comunitárias será realizado na sexta-feira, 23

Imagem

O Workshop “Método APAC – o papel do MP na implementação das alternativas penais e comunitárias” –, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF/ESMP), será realizado na próxima sexta-feira, 23, das 09 às 12 horas, no auditório térreo do Ministério Público, em Palmas. O evento é destinado a membros que atuam na área de execução penal, deputados estaduais e integrantes do Poder Executivo.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/.
 
O Método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), desenvolvido por diversos órgãos e instituições, é reconhecido nacionalmente como uma boa prática que visa a humanização do sistema prisional.
 
O Workshop será ministrado pelo Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Henrique Nogueira Macedo, doutorando em Filosofia, mestre em Direito e ex-membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O palestrante foi coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (CAOCRIM) do MPMG, e coordenador pedagógico do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).