Promotor de Justiça e associado da ATMP é um dos autores do livro “Drogas: comentários jurídicos e político-criminais”

O Promotor de Justiça e associado da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Octahydes Ballan Junior, é um dos organizadores do recém-lançado livro “Drogas: comentários jurídicos e político-criminais”, pela Editora Thoth. A obra, que já está em pré-venda com desconto, reúne contribuições de especialistas que oferecem uma análise profunda sobre as complexidades da política antidrogas no Brasil.
Além do promotor tocantinense, também são organizadores do livro o Procurador da República Galtiênio da Cruz Paulino e o Conselheiro do CNJ, Promotor de Justiça do MP/BA e Membro Auxiliar do PGR/MPF na Assessoria Criminal no STJ, João Paulo Santos Schoucair.
O Promotor de Justiça Octahydes Ballan Junior também contribuiu com o artigo intitulado “Atuação das facções criminosas no tráfico de drogas”.
A obra tem o objetivo de promover reflexões e contribuir com o debate sobre a política antidrogas no Brasil. Em uma conjuntura de frequentes mudanças na arena política e nas jurisprudências dos tribunais superiores, o tema das drogas continua atual e candente. O livro é uma coletânea científica abrangente, que vai além do direito positivo e busca entender as múltiplas dimensões que envolvem o tema. Os artigos se destacam pela coerência e profundidade, explorando aspectos jurídicos e político-criminais sem se ater a preferências ideológicas, mas pautando-se nos mandados constitucionais de criminalização.
O livro está disponível em pré-venda, com desconto, no site https://editorathoth.com.br/produto/drogas-comentarios-juridicos-e-politicocriminais/1203