CESAF-ESMP e MPNUJuri promovem o 2º Simpósio sobre atuação no Tribunal do Júri
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (CESAF-ESMP) e o Núcleo do Tribunal do Júri (MPNUJuri) do Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciam a abertura das inscrições para o 2º Simpósio de Aperfeiçoamento Funcional no Tribunal do Júri. O evento acontecerá no dia 8 de novembro de 2024, no auditório do 1º piso da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas.
O simpósio, que conta com o apoio da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), tem como objetivo capacitar e atualizar Promotores de Justiça para atuação no Tribunal do Júri, promovendo o aprimoramento profissional e a reflexão sobre os procedimentos para a uniformização dos meios de atuação.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2024, por meio do endereço eletrônico https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/login/index.php. O evento é presencial e tem carga horária de 7 horas, sendo voltado aos integrantes do Ministério Público do Tocantins. As vagas são limitadas.
O simpósio contará com a participação do Promotor de Justiça Rômulo Cordão, do Ministério Público do Piauí, e do promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, do Ministério Público de Rondônia.
Entre os temas que serão abordados no simpósio, destacam-se: "Facções Criminosas: análise jurídica e estratégias de enfrentamento" e "O Júri dos matadores de trânsito". O evento será uma oportunidade para debater os desafios e as particularidades da atuação do Ministério Público nesses casos complexos.
Mais informações podem ser obtidas na página do CESAF-ESMP ou pelo telefone (63) 3216-7676. (Com informações MPTO)