Procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães recebe homenagem

Imagem

 

A decana do Ministério Público do Tocantins (MPTO), procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães foi a grande homenageada na noite de abertura do I Congresso Estadual do Ministério Público do Tocantins. A homenagem feita pela Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) foi entregue pelo presidente da entidade, Luciano Casaroti.

 

Ouvidora chefe do MPTO, Leila Vilela já ocupou outros cargos dentro do MPTO, sendo atualmente o membro mais antigo da instituição que está na ativa. Na homenagem, Luciano Casaroti destacou a carreira brilhante que a procuradora vem trilhando em todos esses anos de carreira. “São mais de 30 anos dedicados à esta instituição tão importante para a construção da cidadania e para a defesa dos diretos coletivos. É uma honra para todos nós poder conviver com uma associada que reúne tanta experiência no trabalho feito pelo MP”, destaca o presidente da ATMP.

 

Perfil

Leila da Costa Vilela Magalhães ingressou no MPTO no ano de 1989, enquanto remanescente do MP do Estado de Goiás. Na época da instalação do Tocantins, fez a opção pelo Estado e logo foi promovida ao cargo de Procuradora de Justiça. Em sua trajetória, ocupou outras funções de destaque, como a de Corregedora-Geral, para a qual foi eleita em 2002, e Procuradora-Geral de Justiça, no biênio 2006-2008. Atualmente é Ouvidora do Ministério Público para o biênio 2019/2021.